Igor Sorriso, voz oficial da São Clemente para o Carnaval de 2010, já trabalhou em loja, bateu ponto numa agência dos Correios, mas foi cantando que descobriu sua vocação. “Resolvi largar o emprego e me dedicar somente a música”, conta o jovem puxador de 22 anos.
Como muitos intérpretes do carnaval carioca, Sorriso se apresentava com grupos de pagode nas noites cariocas até que foi convidado para defender um samba-enredo na São Clemente “Um amigo me chamou pra cantar um samba que ele compôs pra escola. Eu não entendia muito do ramo, mas quando cantei senti uma energia tão positiva que comecei a me envolver com o carnaval”, lembra.
Em 2004, Igor foi convidado a compor pra Mocidade Unida de Santa Marta. O samba venceu a disputa e Sorriso foi chamado para ser o intérprete oficial da escola. “Fiquei na Mocidade durante três anos e tenho um carinho imenso por aquela comunidade”, conta o cantor nascido em Laranjeiras e morador do Jardim Botânico. No carnaval de 2009, ele emprestou seu talento a Vizinha Faladeira. “ Infelizmente não tive meu trabalho muito reconhecido. Felizmente, veio a São Clemente e as portas foram abertas para mostrar meu trabalho”.
Dono de um sorriso cativante e querido pela comunidade clementiana, Igor da Silva Moreira diz que sentiu um frio na barriga quando foi anunciado como substituto de Leonardo Bessa. “Após a saída do Léo, muitos nomes foram cogitados pra assumir o canto da escola, mas, sinceramente, acreditava que o Renatinho poderia me dar essa chance, embora não estivesse tão confiante. Quando o presidente me chamou pra conversar fiquei até com medo. Ele me disse que já estava na hora de cantar na Sapucaí”. Admirador do eterno "Mestre Jamelão", de Wander Pires e de Zé Paulo Sierra, Sorriso diz que apenas uma parte do sonho foi concretizada.
“A São Clemente, escola do meu coração, já me proporcionou muita alegria. Eu espero retribuir em dobro com o título do Acesso em 2010. Pretendo contagiar minha escola com a felicidade que sinto quando estou cantando. Obrigado, meu Deus! Minha escola é só felicidade”, comemora o novo intérprete da São Clemente.

Nenhum comentário:
Postar um comentário