segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Sambistas de plantão



Semana passada falei de duas Escolas de Sambas, esta semana vou escrever sobre o início dos ensaios técnicos. Que maravilha!!!, vi que as outras Escolas terão de fazer um trabalho muito, mais muito forte, para levar o título de uma comunidade tão forte quanto a comunidade de Nilópolis, não estou dizendo que as outras comunidades não tem este poder, muito que pelo contrário têm e muitas estão se preparando sim pra isso. A Beija -Flor levou 2900 componentes da comunidade, isso mostra a força de sua Escola e isto é o seu grande diferencial.
A bateria comandada pelos Mestres Paulinho e Plínio deu, no início, um show de cadência e ritmo. A musicalidade da bateria é coisa de louco uma marca do Mestre Paulinho, que mostra a evolução de um Samba profissional, queria fazer um senão, no início ou melhor, na entrada da bateria, tive a impressão que ela entrou um pouco mais atrás do que o canto dos intérpretes e do Neguinho da Beija-Flor, mais de resto a bateria foi excelente.
O canto da Comunidade é muito forte e faz uma grande diferença na Escola.
Domingo foi um pouco mais caloroso pois além da, ou melhor das comunidades, haviam mais de 20 mil pessoas na avenida para ver o Ensaio, este evento está se tornando marca registrada na Cidade. O Império Serrano, que está reeditando o samba de 1976 "A lenda das sereias e os mistérios do mar", deu um verdadeiro show de evolução e mostra que está no caminho certo para voltar e ficar sempre entre as melhores do Carnaval Carioca, onde é e sempre foi o seu lugar mas estava meio esquecido.
O mestre Átila mostrou a irreverência de sempre da Sinfônica do Samba, como é conhecida a sua Bateria, que espetáculo!
A comunidade da Serrinha esteve em massa com cerca de 2700 componentes e passou na avenida com muita tranqüilidade e mostra a evolução que venho destacando e escrevendo. Tudo comandado pelo espetacular interprete Nego e protegido pela presença da imagem de São Jorge. Salve Jorge!!
Já a Mangueira veio totalmente reformulada e com a comunidade muito mais ciente que a Escola é grande mas precisa dar um algo a mais que ela tem de sobra. A Escola entrou mordida e disposta a mostrar que merece ficar em melhor posição este ano e está e irá fazer por onde ficar!
Os microfones da Escola vieram personalizados com as cores da Escola lançando esta novidade. A Gracyanne esteva muito animada e deu conta do recado á frente da Bateria do mestre Taranta!
Um momento de muita emoção foi a homenagem da Liesa e da Prefeitura fizeram ao eterno intérprete Jamelão dando ao início da Avenida o seu nome, setor da concentração até o 1° recuo da Bateria.
Bom daqui pra frente lugar de sambista no final de semana é nos ensaio técnicos da Avenida! Prestigiando e ajudando sua Escola com a energia positiva que Ela merece.
Perguntar não ofende. Porque a Viradouro irá fazer só um ensaio na avenida??
Até semana que vem nos Sambas da vida!
Fuuuuui!
Pro Samba é claro!
Lelio.

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei esta reportagem!

Anônimo disse...

Belo comentário!
Continue assim!