Domingo, dia 10 de janeiro,a partir das 19h, na Avenida Boulevard, 1741, São Vicente, Belford Roxo, irá acontecer, mais um ensaio geral da Escola de Samba Inocentes de Belford Roxo. Que terá como uma das atrações, o trio de diretores que comandam a comissão de diretores de bateria da Inocentes de Belford Roxo, do Grupo A. São eles: Douglas Botelho, Jean e Washington que já tocaram juntos como ritmistas, na Caprichosos de Pilares e desde dezembro assumiram o comando dos ritimistas da Inocentes.
Segundo, Marcelo Varanda, diretor de carnaval da Inocentes de Belford Roxo, os três têm o mesmo poder de tomar decisões junto aos batuqueiros da escola: são mestres de bateria. A comissão foi idealizada por Reginaldo Gomes, presidente da escola, pois é um exemplo que está sendo feito em algumas co-irmãs e vem dando certo.
Mestre Jean foi comandante durante três da Escola de Samba Unidos da Ponte, diretor da Caprichosos de Pilares e Império da tijuca. Ficou afastado da Inocentes em 2009, mas desfila na escola desde 2003. Sempre desenvolvendo o trabalho com profissionalismo. Mestre Douglas foi incentivado pelo pai, Mestre Paulinho Botelho, ex-Beija-Flor e padrinho da bateria da Inocentes, para aceitar o convite. Desde criança ele participa dos desfiles de escola de samba, tanto como ritmista, como diretor de bateria, cuja estreia foi em 1997, à frente dos tamborins da Portela.
Em 1998, quando o pai estreou na Beija-Flor e Douglas desfilou no naipe de tamborins. Três anos depois, ainda na Beija-Flor, cuidou das paradinhas e da manutenção dos instrumentos. Em 2002, ele assumiu a bateria mirim da azul-e-branca de Nilópolis, onde até hoje está à frente deste segmento.
- Vou ser o supervisor da bateria. O Douglas era um dos meus diretores na Beija-Flor e comanda a bateria mirim da escola. Em 2007 ele foi o mestre de bateria da Unidos da Ponte. Já tem muita experiência. Mestre Washington também tem muito tempo de estrada no samba com passagem na Portela, Caprichosos de Pilares e Mocidade Independente de Padre Miguel, entre outras, disse que mesmo assumindo em pouco tempo o comando a base da bateria está quase perfeita, sendo a cadência uma das prioridades.
Para os trio o convite da Inocentes foi um presente de Deus devido ao recepção da comunidade e a estrutura que a Escola de Belford Roxo vem oferecendo aos ritimistas.
"Estamos satisfeitos, priorizando o andamento e a educação musical com o cantor Nino do Milênio e os rapazes do cavaquinho. Contamos em nossa equipe com 13 diretores auxiliares. temos que garantir a nota máxima, no Sábado de Carnaval", finaliza Douglas, Jean e Washington.
O enredo da Inocentes para o Carnaval de 2010´é "Água para prover a vida", dos carnavalescos Roberto Szaniecki e Cristiano Bara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário