terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Rapidinhas do Ensaios

Por Marcelo Alves

 

Balé Clássico


Acostumada com o bailado nos melhores teatros do Brasil e do mundo, a bailarina e coreógrafa Alice Arja, ainda sente um friozinho na barriga na hora de montar a coreografia de uma escola de samba. “Exige muita criatividade”, disparou. Alguém acredita?


Sete horas em pé


Esse foi o tempo gasto pela rainha da Porto da Pedra, Valeska Popozuda, para pintar o seu corpo. A musa apareceu na avenida somente com um tapa sexo. O desenho lembrava chamas. A boazuda teve que vir de gatinho dentro do carro para não estragar a maquiagem da parte trazeira, área do corpo bastante cuidada pela moça. A galera foi ao delírio!


Concorrência


Valeska, aliás, não tem medo da concorrência e ela dá a receita para o sucesso que faz entre os homens e, principalemente, entre as mulheres. “Malho o ano todo, mas vivo numa boa, em janeiro começo uma dieta mais rigorosa, corto doces, refrigerantes, bobagens. Aí passo a comer frutas, faço masagem para ajudar a tirar as “amigas”. As “amigas” no caso são as celulites... Deus ajuda a quem trabalha.


Diversão


Max Fivelinha, apresentador de TV, é presença garantida no desfile da Porto da Pedra. Mas ele gosta mesmo é de se divertir no grupo de acesso. O VJ também vai bater ponto no Paraíso do Tuiti. Sua fantasia simbolizará o pierrô, personagem central do enredo. Só vendo!
Palavra de quem entende


A lendária Maria Augusta acompanha todos os ensaios possíveis na Sapucaí. A bamba será jurada do Estandarte de Ouro, prêmio concedido pelo jornal O Globo aos melhores do Carnaval.


E por falar em Augusta...


A carnavalesca vê com bons olhos o trabalho das novas gerações. “A escola de samba renova porque está viva, um organismo vivo sempre se modifica”. Está dado o recado.


Vaia


O setor um, considerado o termômetro da sapucai, não anda nada contente com o prefeito Eduardo Paes. Assim que foi avistado pela multidão que lotava a arquibancada, o chefe do choque de ordens, foi imensamente vaiado. Não precisa nem dizer o resto...


Nobreza


Lucinha Nobre, porta-bandeira da Portela, mesmo nos ensaios, assim que inicia o esquenta da bateria fica muito emocionada. Vale apena ver. Gracinha!


Furo


O locutor oficial da Sapucai errou feio. Anunciou Daniele Nascimento, filha de Vilma Nascimento, como porta-bandeira da Portela. O nome certo seria Lucinha Nobre. O pior é que ele não retificou. Pela cara a moça não gostou. Xiiiiiiiiiiiiiiiii.


Surica
“Esse ano vai dar águia na cabeça”. Palavras de Tia Surica.
Linha dura


E por falar na pastora da Portela, ela estava de olho em todos os componentes que não cantavam. Pedia animação e dava bronca como uma verdadeira diretora de harmonia. Ela pode.


Uuuuuuu


O baixo astral rondou o ensaio da Mocidade. E quase estragou a alegria dos foliões. É que algumas brigas rolaram soltas. Seguranças se atracaram com os ritmistas da famosa bateria de Mestre André. Que feio!


Insustentável


A organização dos ensaios técnicos pecou feio. Uma multidão invadiu a pista durante a passagem da Mocidade e Salgueiro. O empura-empura entre a imprensa e seguranças das escolas foi inevitável. Mais atenção hein!


Tô nem aí


Vivi Castro, aquela do tapa sexo minúsculo, voltou a chamar atenção. Apareceu na avenida com o corpo pintado e seios fartos à mostra. Fazia sucesso, é claro.


Estrela


“Meu coração já está disparado para ver o brilho da Mocidade”. Palavras de Beth Andrade.


Pronto


Se o carnaval fosse hoje, mestre Marcão garante que a bateria do ‘’Salgueiro tiraria tudo de letra. “Ensaiamos três vezes por semana, está tudo nos confomes”. Esse cara é bom!


Máxima


Carlinho Coreógrafo, contratado exclusivamente pelo Salgueiro, recorreu à famosa frase: “Nem melhor nem pior, apenas uma escola diferente” para dizer que a escola tijucana não tem igual. Isso é que é torcedor!


Atenção


Priscila do BBB diz que carnaval deve combinar com responsabilidade. A musa salgueirense só acha pouco um carnaval por ano. “Deveria ter pelo menos um a cada três meses”. Então tá.


10 nota 10


A assessora de imprensa do Salgueiro Flavia Cirino está de parabéns. Ela organizou equipes para entrevistar e fotografar a rainha de bateria Viviane Araújo. Valeu apena!


Carnaval


“Isso aqui é minha vida”, exclamou Viviane Araujo ao iniciar o ensaio técnico do Salgueiro.


Comunidade


“Conto com minha comunidade. Sempre”. Palavras de Regina Duran, presidente do Salgueiro.






Por hoje é só. Semana que vem tem mais. Tchau!

Nenhum comentário: