terça-feira, 12 de janeiro de 2010

MUDANÇA NO TRÂNSITO NA ORLA DE SÃO CONRADO EM FUNÇÃO DO ENSAIO DA ACADÊMICOS DA ROCINHA

Ensaio técnico da escola fechará a Av.Prefeito Mendes de Moraes nesta quarta






A Acadêmicos da Rocinha dará início aos seus ensaios técnicos na orla de São Conrado a partir desta quarta-feira (13/01). A agremiação convoca a sua comunidade a participar dos ensaios beira mar todas as quartas-feiras até o carnaval, das 20h às 22h. O desfile acontecerá na Av. Prefeito Mendes de Moraes, do nº 808 até a esquina da Rua Engº Amandino de Carvalho, próximo ao Hotel Intercontinental. Durante este horário esses trechos estarão interditados. Os acessos a Av. Prefeito Mendes de Moraes poderão ser feitos através das Ruas Herbert Moses e Princesa Diane de Galles. O evento tem a autorização da Prefeitura do Rio de Janeiro e da CET -Rio.

O ensaio técnico funciona como teste para se corrigir os possíveis erros, observar a evolução, harmonia, canto e afinidade da bateria com os demais componentes da escola. O diretor de harmonia Jorge Mariano acredita que os ensaios técnicos na orla de São Conrado são muito importantes e que através deles, a direção da agremiação terá uma noção de como a escola se apresentará na Marquês de Sapucaí.

"Os ensaios técnicos são fundamentais para a evolução do canto e da harmonia da escola. A nossa preocupação nos ensaios é manter sempre a harmonia completa entre todos os segmentos do desfile", explicou Mariano.

A escola da comunidade da Rocinha será a décima agremiação a desfilar na Passarela do Samba no sábado de carnaval (13/02). A verde, azul e branco fará uma homenagem às mulheres guerreiras da Amazônia com o enredo "Ykamiabas". Nessa viagem do Rio Amazonas ao Rio de Janeiro, a Acadêmicos da Rocinha percorrerá um caminho mágico cercado de beleza e mistérios dessas guerreiras Ykamiabas, que optaram por viver longe do domínio de Jurupari - o herói da selva. Os ideais de força, saúde e poder encontram-se presentes em muitas mulheres do século XXI, que são guerreiras, independentes e donas do seu próprio destino. E assim como as mulheres Ykamiabas, a Borboleta Encantada mostrará a garra da sua comunidade na Avenida.

Nenhum comentário: