Por Marcelo Alves
Musa
Após, a briga com a Inocente de Belford Roxo a modelo Solange Gomes acerta coma Porto da Pedra. Agradeço tudo que tenho ao carnaval, revela a musa que esteve afastada da Avenida por anos. A modelo que já é veterana na avenida se preocupa com as novas gerações. “Atualmente as mulheres só querem aparecer nos ensaios, não participam da escola, não vão ao barracão. Isso não é fazer parte de uma escola”, alfineta. Solange ocupará o posto de musa e vai estar presente no próximo ensaio na Marques de Sapucaí, dia 9.
Novato
Alex Oliveira, ex-rei momo e atual carnavalesco da Portela não vê à hora de estrear na avenida pelo grupo especial. Com o enredo "Derrubando fronteiras, conquistando a liberdade... Rio de paz, em estado de graça!", Alex trás a tona a inclusão digital. Arquiteto de formação, o carnavalesco vai levar toda sua experiência para a avenida. “Os carros alegóricos surpreenderão muita gente”, revela. Com tantos bambas a sua volta, a expectativa não poderia ser melhor. Porém sabe que agradar a escola com mais vitorias no carnaval carioca não é para qualquer um. “A comunidade portelense é exigente quando se trata de samba porque os melhores desse meio estão por aqui. Estou feliz por apostarem em mim”, conclui.
E por falar em Portela...
A azul e branco de Madureira confirmou que o bailarino e coreógrafo Henrique Talmah é o novo comandante da comissão de frente. Talmah já passou pela agremiação. Em 2007 e 2008 foi assistente do coreógrafo Jorge Teixeira, que assinava os passos na época. O bailarino tem apenas um mês e meio para montar e ensaiar os integrantes. Um desafio e tanto pela frente.
Novo ritmo
Que a coreógrafa, da Beija Flor, Gislaine Cavalcante é fera, no quesito, todos já sabem. Mas, mesmo tendo conquistado inúmeros prêmios comandando a comissão de frente da escola nilopolitana, ela têm novos desafios pela frente. “Nos últimos anos as coreografias tiveram que se adaptar ao ritmo acelerado da bateria”, afirmou. Sendo assim modificou integralmente a composição da comissão. Em vez de um grupo formado só por mulheres, dessa vez ela trará apenas uma dama. O restante do grupo será composto por homens com mais de 1,80 metros de altura. Será que vêm mais prêmios por aí? É esperar para ver.
Afinando os instrumentos
Importante figura do cenário festivo carioca, mestre Ciça, novo diretor de bateria da Grande Rio, está feliz com a nova casa. Acostumado a apresentar inovações, o diretor garante que não fará feio esse ano. Para afinar a mão dos ritmistas, Ciça vai caprichar nos ensaios. Se repetir o sucesso da batida funk como a da Viradouro, fará mais uma vez história no carnaval.
Bebê a bordo
Em sua recente passagem pelo ensaio da Unidos da Tijuca, a apresentadora Adriane Galisteu revelou que, se estiver mesmo grávida, não vai abandonar o posto de rainha da bateria. “A barriga vai estar pequenininha, não vai atrapalhar na hora de animar os ritmistas”, declarou. Sempre muito animada com o carnaval carioca, a paulistana não vê à hora de entrar na avenida. Durante o ensaio ela foi escoltada o tempo todo pelo namorado Alexandre Iódice. “A emoção esse ano vai sempre muito grande”, finalizou. Estamos na torcida.
Por hoje é só, mas a qualquer momento tem mais. Tchau!

Nenhum comentário:
Postar um comentário