A responsável por essas atividades é Viviane Ramos, que faz parte da criação do projeto de extensão “Folclorear”, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e também é instrutora da Escola aos sábados.
Viviane conta que resolveu trazer as manifestações populares para o aquecimento das aulas para que as crianças tivessem o contato com o folclore, além de terem um aquecimento diferente, mais lúdico: “- A nossa preocupação no Folclorear é que as crianças não brincam mais, então procuramos incentivar isso”.
A parceria com a Escola de Mestre-Sala e Porta-Bandeira vem dando certo. Aliás, Viviane, que também é porta-bandeira, começou a procurar estudar a dança para levar esse bailado característico da manifestação popular carioca do carnaval para a universidade: “- Tem tudo a ver. Afinal, a dança do casal também é uma dança folclórica nossa”, diz.
As aulas da Escola de Mestre-Sala, Porta-Bandeira e Porta-Estandarte acontecem todos os sábados, das 14 às 18 horas, no Ginásio da Passarela do Samba – setor 02, Sambódromo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário