foto: Diego Mendes
Império Serrano é sinônimo de tradição e, mais uma vez, respeitando seus costumes, realizará a grande final de sua disputa de samba numa segunda-feira, hoje, dia 19, a partir das 23h. Antes das apresentações das três parcerias finalistas, porém, o público curtirá o show de criatividade da Sinfônica do Samba, como é intitulada a bateria da verde-e-branca, sob o comando de Mestre Gilmar. Está garantida também a presença da voz oficial da escola, o intérprete Anderson Paz, que recordará sambas antológicos da agremiação, como "Herois da Liberdade", "Bumbum Paticumbum Prugurundum", "Aquarela Brasileira" e "Alô, alô, taí Carmem Miranda". Já Alex Marcelino e Danielle Nascimento, o 1º casal de mestre-sala e porta-bandeira, bem como Charles Eucy e Raphaela Caboclo, o 2º casal, além das passistas e baianas, entrarão em cena ao som de "Lendas das Sereias". Mas samba no glorioso Império é assunto muito sério e não à toa a escola coleciona composições memoráveis. Portanto, encerrado o show dos segmentos, todas as atenções estarão voltadas para as obras de Arlindo Cruz - nove vezes campeão -, Maurição,
Carlos Senna, João Bosco e Arlindo Neto - que pela 1ª vez participa do concurso imperiano ao lado do pai; de Ivan Milanez, Aranha, Luiz Fernando, Fabinho Professor e Marcellão; e, por fim, de Marcelo Ramos, Henrique Hoffmann, Paulinho Valença, William Black e Popeye.
Uma das três parcerias terá a honra de assinar o hino do Império Serrano para o Carnaval 2010, quando a agremiação da Serrinha contará na Avenida, no Sábado de Carnaval, o enredo "João das ruas do Rio", de autoria da campeoníssima Rosa Magalhães, que o desenvolverá junto aos carnavalescos Mauro Leite e Andréa Vieira, seus assistentes de longa data.
A quadra do Império Serrano fica na Av. Ministro Edgard Romero, nº 114, em Madureira. O ensaio começa às 23h, com entrada franca para as damas e ingressos a R$ 10 para os cavalheiros. Mais informações pelos tels. 2489-8722 e 2489-5696. Censura livre.

Nenhum comentário:
Postar um comentário