sábado, 3 de outubro de 2009

Bucy Moreira sábado é homenageado com shows e exposição no popular Conjunto dos Músicos

Enquanto aguarda ser merecidamente reconhecido como Ponto de Cultura, o Coletivo de Produção Cultural Aracy de Almeida mantém movimentada sua agenda de eventos. Depois de comemorar, em agosto, um ano de entretenimento gratuito e de qualidade no Espaço Cultural Aracy de Almeida, no Encantado, o grupo convida a todos pra uma homenagem, no próximo sábado, ao saudoso Bucy Moreira.

O sambista, neto de Tia Ciata, deixou como legado um repértorio riquíssimo, que varia do miudinho à rumba. Mas além das obras gravadas por Paulinho da Viola, Carmem Miranda, Francisco Alves, Bezerra da Silva, entre tantos outros grandes nomes da nossa música, Bucy ostenta ainda em biografia sua participação relevante na fundação da 1ª escola de samba carioca, a Deixa Falar (hoje Estácio de Sá).

E assim, em razão de tamanha contribuição, cujas recordações nos demandariam certamente alguns dias, o centanário de Bucy Moreira será lembrado com grande festa no Conjunto Cidade do Som, onde vive sua família, bem como herdeiros de talentos como Pixinguinha. Às 14h, no centro comunitário, o público poderá conferir uma exposição montada com objetos pessoais de
sambista. Já a partir das 16h, entrará em cena o afinado Lucio Sanfilippo, que conhece como ninguém o repertório do homenageado. Por fim, às 18h, a alegria ficará a cargo da Turma do Estácio, que promete honrar a memória do ilustre brasileiro com uma roda de samba de primeira.

Para aproveitar todas as atrações, basta anotar o endereço: o Centro Comunitário da Cidade do Som fica na Estrada Ademir Bebiano, nº 4445, no Engenho da Rainha (próximo à estação do metrô). Dona Nanci Moreira, viúva de Bucy, e os familiares contam com a sua presença para que o sambista receba uma homenagem à altura de seu valor para a nossa cultura. Mais informações pelo tel. 2508-9469.

Nenhum comentário: