O CD das Escolas de Samba do Grupo Especial para o Carnaval 2010 será gravado em clima de avenida e, pela primeira vez, no palco da Cidade do Samba. A informação é de Zacarias Siqueira de Oliveira, diretor artístico do disco, anunciando que os sambas-enredos serão gravados pelas baterias e intérpretes das 12 agremiações, auxiliados pelos corais das respectivas comunidades: “Combinamos que cada uma levará vinte vozes, selecionadas pela própria agremiação” – comenta o diretor da Gravasamba, gravadora que assina o produto em parceria com a Universal.
Na noite da última quarta-feira, 16 de setembro, Zacarias reuniu-se com mestres de bateria e diretores de carnaval das doze Escolas, combinando detalhes para as gravações que começarão no dia 20 de outubro, com o Salgueiro. Pediu que todos ficassem atentos à disputa de sambas em suas respectivas agremiações, para que tão logo a composição vencedora seja escolhida já se saiba que paradinhas e convenções os ritmistas farão na gravação.
“Nossa intenção é de que o público aprenda os sambas de uma forma bem próxima de como serão cantados nos ensaios técnicos da Sapucaí e nos desfile oficiais” – explicou Zacarias, que também é Vice-Presidente e Diretor de Patrimônio da LIESA. Destacou o grau de responsabilidade dos mestres, ritmistas, intérpretes e cantores de apoio: “Todos devem se esmerar para fazer o melhor. Portanto, será fundamental que ensaiem bastante para que tudo corra bem.”

Nenhum comentário:
Postar um comentário