segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Companhia de dança contemporânea faz aulas na Escola de MS & PB



Juntar a arte do samba com o balé contemporâneo: esse é o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Companhia Arquitetura do Movimento da Dança em parceria com a Escola de Mestre-Sala e
Porta-Bandeira comandada por Manoel Dionísio. A Companhia está completando dez anos e iniciou uma pesquisa, que tem coordenação de Leci Brandão, sobre o samba e seus três matizes: o samba de terreiro, de partido-alto e o samba-enredo. Para este último, a coreógrafa e responsável pela Companhia, Andréia Jabor, decidiu focar na dança do casal de mestre-sala e porta-bandeira a representação do carnaval:
“- Já conhecia Manoel Dionísio e o trabalho que ele desenvolve. Aqui podemos trocar informações da dança do casal com o balé que fazemos. Me interessa muito a arte dessa dança, pesquisar, incentivar e difundir esse trabalho”, disse Andréia. Para desenvolver esse laboratório de dança, bailarinas da Companhia têm feito visitações e aulas junto aos alunos da Escola. O objetivo dessa experiência será montar um espetáculo de balé contemporâneo adaptando à arte do samba e do carnaval carioca.
A escola de Mestre-Sala,
Porta-Bandeira e Porta-Estandarte acontece todo sábado, das 14 às 18 h, no
Ginásio da Passarela do Samba – setor 02 – Sambódromo.

Nenhum comentário: