quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

E a Madonna?

Sambistas de plantão!
 Que final de semana maravilhoso! Muito Samba e e muita inovação!
Sexta -feira vi a Vila Isabel mordida entrando na Avenida, com uma harmonia muito bem resolvida e a comunidade cantando o samba como ainda não vi este ano. Desculpe, a Beija-Flor também deu um show neste quesito, uma bateria muito bem orquestrada pelo Mestre Mug , que mudou um pouco em relação ao ano passado e fez várias bossas (paradinhas) diferentes. Cometeu erros sim, mas não deixou de tentar inovar. No final, deu um verdadeiro show de irreverência e cadência! Que beleza! A Vila tem mostrado uma evolução em todos os setores e, nesta nova fase do samba, foi a escola que mais evoluiu nos últimos anos!  

 Domingo foi uma festa, não pense que o show da Madonna atrapalhou, muito menos a chuva: pode chover, pode molhar, é no molhado que o Samba vai passar! Passar, e passar bonito! Foi assim que a Unidos da Tijuca passou e também a Mocidade de Padre Miguel!

 A Tijuca ainda está sentindo um pouco a falta do entrosamento com o excelente intérprete Brunno Ribas,mas mesmo assim levantou a Sapucaí relembrando os dois melhores sambas da escola (na minha opinião! ). A bateria vinha muito bem até a hora de sair do primeiro box! É, deu uma embolada tremenda nesta hora! Mas o Mestre Marrão colocou a bateria nos eixos, que veio na cadência de sempre. Como dizem por aí, “bateria pura cadência". O samba é bom, tem muito a evoluir no decorrer dos ensaios e vai dar caldo na avenida! Já a evolução da escola foi muito além do esperado e, apesar de haver pouca presença da comunidade, a escola cantou e evoluiu bem!

 Aí veio a Mocidade que, mesmo com muita chuva, sacudiu , e sacudiu mesmo, a Sapucaí. Mestre Jonas mostrou que está com a bateria na mão e dificilmente irá perder pontos neste quesito! Já no "esquenta", Mestre Jonas brincou com o público, que foi ao delírio com as várias "paradinhas" que a bateria fez, e ainda por cima não teve medo de mostrar suas inovações! A bateria cantou o samba do ano passado e fez a evolução, tudo marcado pelo intusiasmo de seu Mestre! Bom, o desfile foi muito bom, mostrou o entrosamento entre a bateria e o intérprete Wander Pires. A evolução foi boa e tem muito a melhorar daqui pra frente!
É, domingo sem sol, mas com muito Samba! E a Madonna? Bom, ela que me desculpe, mas o Rio de Janeiro é Samba, é Paixão!! 
 Até!
 Fuuui! Pro Samba, é claro!
Fotos: Lélio Fagundes:

Created with Admarket's flickrSLiDR.

Nenhum comentário: