sábado, 29 de novembro de 2008

Já não se amarra cachorro com linguiça

Sambistas de plantão.
Mais uma vez estamos diante do início dos preparativos. Bom início dos ensaios depois das escolha dos Sambas para o Carnaval e que já se desenham coisas boas e algumas preocupações!. Tenho visto alguns ensaios na quadra e observei que tem escola que precisa acordar para a nova realidade do Mundo do Samba ou vai continuar com o chororô de sempre!!

Como falei na última coluna, "já não se amarra cachorro com linguiça" e tem gente que acha que por ter um certo nome a Escola já está garantida no especial ou no desfile das Campeãs, o que não é verdade. Tem escola que está se preparando e muito para fazer bonito na Avenida!

Vou falar do Império Serrano, que vem adotando uma filosofia muito interessante, que está reeditando um dos sambas mais bonitos da história de nosso Carnaval mais ao mesmo tempo perigosa. Interessante porque tem tudo pra sacudir a Avenida, lembra de "Aquarela do Brasil"? A Escola passou com toda a classe e entusiasmo do mundo, colocou fogo na Avenida e por sinal merecia uma posição nas campeãs!

Bom e perigosa porque o excesso de euforia, e a letra por estar na cabeça de muita gente, digo saudosistas, haverá comparações e isso pode atrapalhar um pouco a escola, mas de forma categórica, o Império Serrano vem para arrebentar!

Quero destacar, ou melhor relembrar um comentário que fiz no Ano passado que a Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro está de parabéns por incentivar esta "nova" iniciativa de convidar outras Escolas, abrilhantando ainda mais o seu ensaio, para uma apresentação durante seu ensaio show e com isso aproximar as co-irmãs e foliões, que muitas delas não sabem onde fica ou nunca foram em sua quadra. Isso é importante para mostrar não só, que as pessoas podem ir curtir outros ensaios, bem como a sua Bateria e sua comunidade. Dia 29/11 o Salgueiro promove uma festa para a imprensa em sua quadra vale a pena ir e conferir este evento na Academia.

É com muita dor no coração que termino esta coluna fazendo uma singela homenagem, mas de coração, ao saudoso Mestre Coé que nos deixou semana passada!

Conversa de Sambista é Samba como o final de semana está aí então, vamos aproveitar!!!!!!!!

No samba é claro!!!!!!

Fui!

Lelio.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acompanho todas as suas postagens e acho que o sr. escreve muito bem, aliás o sr. entende muito de samba, tem um ótimo censo crítico e cá entre nós, algumas escolas de samba podem ficar muito melhor.

Então continue escrevendo as suas colunas, que eu continuarei te admirando e sendo seu fã.
um beijo e um grande abraço.